Postagens

Abertura de filmes: muito mais que um simples começo

Imagem
Conheça o site que reúne as melhores aberturas de filmes e séries de todos os tempos Com certeza você já assistiu a um filme ou série e se emocionou logo na abertura. A música, as imagens, a forma como tudo é apresentado pode ser o início de uma experiência incrível. É como se a abertura fosse um convite para mergulhar naquela história e se deixar levar pelas emoções. Algumas aberturas são tão icônicas que se tornaram parte da cultura pop. Quem nunca cantarolou o tema de abertura de "Friends" ou sentiu o coração acelerar ao ver as imagens de "Game of Thrones"? A abertura é uma forma de introduzir o universo daquela obra e criar uma conexão emocional com o espectador. Mas a abertura não é apenas um momento de entretenimento. Ela pode ser uma ferramenta narrativa importante, estabelecendo o tom e a atmosfera da história que será contada. Em "Breaking Bad", por exemplo, a abertura mostra a transformação de um simples professor de química em um traficante de d

Dúvida (Doubt)

Imagem
Há cerca de uns 3 anos atrás, quando ainda trabalhava na Rocha Comunicação, eu criei esta marca para o cliente TV Aratu. Marca essa que segundo o feedback do atendimento que a apresentou, o cliente adorou, mais acabou não aprovando porque julgou ser uma mudança muito radical, eles achavam que iria chocar o público. Por isso preferiam uma mudança gradual, mais próxima da que eles usavam naquele momento. Até aí tudo normal. Passados uns 2 anos a conta saiu da Rocha Comunicação e passou a ser atendida por uma outra agência que criou esta marca abaixo, a qual o cliente está usando atualmente. A pergunta é a seguinte: trata-se de uma simples coincidência?

Antes de Andy Warhol, ele já era pop

Imagem
Considerado um dos artistas de vanguarda da década de 50. Robert Rauschenberg une a pintura à comunicação. Utilizava papel amassado, garrafas de Coca-Cola, embalagens de produtos industrializados e até pássaros empalhado para a criação de suas pintura, composta não apenas com massa e tinta, mas incluindo também estes e outros objetos. Utilizava em seus trabalhos o processo de colagem fotográfica. Estes trabalhos foram precursores da Pop Art. Robert Rauschenberg foi um artista com um percurso único, tendo na sua carreira prémios invulgares, nomeadamente o Grammy que ganhou pela criação da capa do álbum Speaking in Tongues, dos Talking Heads (1983). Foi também o único artista convidado pela revista Time para criar a capa de uma das suas edições, assim como um dos criadores selecionados pela NASA para ter uma obra sua na Lua. Pintor Americano, 1925-2008

Mais um da série: "Eu queria ter feito"

Imagem
Anúncio perfeito. Halls - Ação Balsâmico

Últimos trabalhos para o Colégio Anchieta

Imagem
Direção de Arte: Humberto Jonas Redação: Lucas Teixeira Direção de Arte: Humberto Jonas Redação: Julie Guimarães Veja outros trabalhos em meu portfolio | www.hjonas.com.br

Saiba o que é um logotipo e o que representa.

Imagem
Antes de criar um logotipo, você deve compreender o que um logotipo representa e ao que se propõe. Um logotipo não é apenas uma marca, ele reflete uma marca comercial de uma empresa ou produto através da utilização de forma, fontes, cores, e/ou imagens. Um logotipo é para inspirar confiança, reconhecimento e admiração por uma empresa ou produto e é nosso trabalho como designers criar um logotipo que irá cumprir o seu trabalho. 5 as normas e princípios básicos para o projeto de um logotipo eficaz. SIMPLESIDADE | MEMORÁVEL | ATEMPORAL | VERSÁTIL | ADEQUADO 1. Simples Um logotipo com design simples permite o fácil reconhecimento tornando-o versátil e memorável. Bons logotipos ou marcas têm as suas próprias características, algo inesperado ou único. 2. Memorável Além da simplicidade, outro princípio importante é o da memorização. Um projeto de logotipo eficaz deve ser memorável e isto é conseguido através de uma logo simples, mas, porém adequado. 3. Atemporal U